quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Conheça 9 livros incríveis que viraram filmes!

O cinema busca inspiração constantemente em obras escritas para criar grandes filmes. Alguns livros são tão especiais que era certeza terem se tornado grandes filmes. Conheça alguns e suas boas histórias a seguir.


Dicas de livros incríveis que viraram filmes

A lista é enorme de livros que se tornaram filmes. Escolhemos os nove melhores que podem ser uma boa sugestão para diversão no próximo fim de semana para você. Confira!

Harry Potter - Quando surgiu o primeiro livro os adolescentes praticamente piraram nesse universo mágico completamente novo e a forma lúdica de retratar os bruxos. Até então os bruxos apareciam prontos, nunca fomos convidados a conhecer como se tornavam o que são, e que tinham provas na escola de magia e desde jovens lutavam contra o mal. Todos os 7 livros de Harry Potter se tornaram filmes, rendendo oito filmes.

O Senhor dos Anéis - o livro já tinha mais de 50 anos quando encantou o diretor Peter Jackson para trazer pagar cinema um pouco da literatura fantástica. O primeiro filme foi tão fidedigno à obra escrita que a trilogia do cinema se tornou uma das maiores ganhadoras de prêmios no século 20.

Precisamos Falar Sobre Kevin - o assunto é polêmico e retratado com tanta delicadeza quanto na obra escrita. Baseado em história real, traz o jovem Kevin, autor de um massacre escolar. A obra levanta o questionamento que muitas pessoas já fizeram seus pais seriam os responsáveis pela criação de jovens problemáticos.

A teoria de tudo - excelente drama é um livro também igualmente emocionante sobre a história do brilhante físico Stephen Hawking. Portador de uma doença degenerativa, Stephen muito mal curtiu a idade adulta e já foi condenado a uma cadeira de roda. Mas isso não removeu o seu brilhantismo e muito menos a capacidade de amar suas duas esposas e seus filhos, mesmo perdendo inclusive a capacidade da fala.

O Iluminado - No cinema o personagem principal é interpretado pelo brilhante Jack Nicholson, tornando o filme um dos clássicos do suspense. O livro é igualmente emocionante e um dos clássicos da literatura inglesa.
Jogos Vorazes - A trilogia em livro foi um best seller de vendas por mais de três anos. A ideia de jovens lutando pela sobrevivência a todo o custo como fundo romântico também contagiou no cinema e se tornou sucesso de bilheteria já no primeiro filme.

A Lista de Schindler - Escrito por Steven Zaillian, o filme é considerado um dos melhores dramas de todos os tempos. A obra do cinema é um projeto pessoal de Steven Spielberg para contar o nobre trabalho do empresário Oskar Schindler. O jovem empresário usou todos os seus recursos para salvar a maior quantidade de judeus possível da Alemanha Nazista, empregando-os em suas fábricas.

12 Anos de Escravidão - o filme faz jus a todo o drama passado no livro do o grande drama vivido por um homem negro liberto vendido como escravo no sul dos Estados Unidos. A história é real e mostra a realidade de muitos negros durante o período escravocrata norte-americano.

O lobo de Wall Street - Baseado em uma história real, o livro conta a trajetória de Jordan Belfort. O pequeno vendedor de ações se tornou um grande investidor baseado em pequenos furos da lei e enganando a maior quantidade de clientes possível. Não apenas se tornou rico como dono de uma das bancas de negociação mais famosas dos Estados Unidos. Foi pego como fraude e ainda hoje é consultor financeiro e coach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário